Image

É comum ouvir estudantes reclamarem sobre as regras da ABNT na hora de desenvolverem o TCC, mas, na verdade, essas regras são fáceis e muito úteis — afinal, são fundamentais para uniformizar e dar credibilidade aos trabalhos de conclusão de curso.

As regras técnicas para a formatação de trabalhos acadêmicos são usadas internacionalmente e, no Brasil, são regulamentadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e foram criadas justamente para facilitar a compreensão e identificação dos trabalhos de pesquisa por pesquisadores do mundo todo.

Adequar o TCC às normas da ABNT é relativamente fácil — é necessário que o estudante preste atenção e conheça as regras gerais —, mas é preciso ficar atento, também, às regras exigidas pelas universidades, que podem variar entre cada instituição de ensino (como, por exemplo, os tipos de fontes permitidas, opções de elementos pré textuais, entre outros).

Entre os erros mais comuns na hora de formatar o TCC estão o uso incorreto do termo apud (citado por), erros nas referências bibliográficas, citações incorretas, entre outros. Confira nossas dicas e formate seu TCC de acordo com as normas da ABNT:

Formatação ABNT

Estas são as regras básicas e mais importantes para a elaboração de um TCC bem formatado e dentro das normas da ABNT (e também da maioria das instituições de ensino do país). E lembre-se: se precisar de auxílio para a formatação do seu TCC, sinta-se livre para requisitar o nosso apoio acadêmico.

Trabalhos Universitários - Solicitar orçamento para apoio em trabalho acadêmico, ajuda em como deixar o trabalho pronto como tcc, monografia, artigo científico e outros

Comments