PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) nada mais é do que um Trabalho Acadêmico solicitado por grande parte das grandes instituições de ensino desde o primeiro período do curso, até o último. O PIM, geralmente tem denominação por Números Romanos durante o curso, como por exemplo, PIM I, PIM IV, PIM X…

O que é PIM?

PIM é um trabalho que abrange as disciplinas do curso, sendo um trabalho bimestral solicitado pela instituição, fornecendo sempre um Manual de Execução do trabalho, que conterá toda a estrutura à ser seguida pelo PIM .

Alguns PIMs podem ser solicitados mais de uma vez pela mesma instituição ao aluno, ou seja, num mesmo semestre, a instituição pode pedir mais de um PIM para o aluno e nossa tarefa é ajudar você

Como identificar o PIM?

Em geral o PIM  é solicitado em geral bimestralmente, identificado por números romanos, onde cada qual contém seu manual específico e neste manual é onde contém todas as informações de elaboração do PIM .

Estrutura comum do PIM

Na sua maioria, o PIM  aborda 3 ou 4 disciplinas daquele semestre, expõe um caso e pede que seja resolvido (feito um trabalho normal em cima daquele assunto). Alguns PIM  também são solicitados relatórios ou ainda Estudos de Caso de empresas específicas.