TCC: Aprenda a elaborar uma boa conclusão

Está desenvolvendo o seu TCC, mas está com dúvidas na hora de redigir a conclusão? É normal! Escrever a conclusão do http://www.nepatriotsjerseys.com TCC não é uma tarefa fácil, mas com as dicas (a seguir) você verá que pode ser bem descomplicado. Confira!


A conclusão de um TCC (ou qualquer outro tipo de texto acadêmico) nasce a partir do raciocínio anteriormente apresentado na introdução e no desenvolvimento — No TCC, a conclusão deve apresentar de forma concisa os resultados obtidos a partir da experimentação das hipóteses apresentadas ao longo do trabalho. Lembre-se, também, de que é necessário embasamento técnico para o desenvolvimento do trabalho, mas na conclusão evite utilizar citações e referenciar outros trabalhos: esse é o seu momento de concluir seu TCC, de maneira que a sua visão sobre o assunto estudado fique evidente e clara.

De um modo geral, a conclusão pode conter um bom argumento que sintetiza as ideias mais importantes que foram abordadas ao longo da elaboração do TCC. Trata-se de um dos principais critérios levados em consideração durante a correção de trabalhos de conclusão.

TCC — Evite conclusões utópicas

Durante o desenvolvimento da conclusão do seu TCC, muitos estudantes tendem a elaborar a conclusão de seu texto utilizando discursos utópicos, que acreditam em uma sociedade ideal, onde todos os problemas podem ser resolvidos imediatamente. Entretanto, trata-se de um tipo de encerramento que deve ser evitado, uma vez que possui um baixíssimo poder argumentativo. O discurso utópico é panfletário revelando certa ingenuidade por parte do candidato, que ao utilizá-lo demonstra uma fraca visão crítica e madura sobre o mundo real.

Se deseja melhorar o seu desempenho na hora de redigir a sua conclusão, não deixe de conferir este post.


Viu como é fácil fazer o seu TCC? Se precisar de ajuda, solicite nosso apoio acadêmico.

Solicite nosso apoio acadêmico

Comments are closed.