Trabalho Grátis – Resumo – Os Novos Paradigmas da Administração – Peter Drucker

No intuito de auxiliar muitos estudantes que desejam conhecer o tema, o formato, o assunto deste Resumo, estamos disponibilizando ele para download gratuitamente para esta finalidade. Este material está disponível na internet, em outras fontes, não sendo de autoria nossa.

Finalidade: Estudo
Autoria: Desconhecida
Tema: Os Novos Paradigmas da Administração
Formatação: ABNT

Confira um pequeno trecho:

Apesar de tudo, a premissa de que a administração é administração de empresas continua existindo, mas é importante acabar com a distinção artificial entre organizações empresariais e não-empresariais, pois é muito pouco provável que o setor que mais cresça nas sociedades desenvolvidas do século XXI seja o das empresas.

Os setores que mais cresceram nos países desenvolvidos no século XX, não foram o das empresas, mas sim o governamental, o dos profissionais liberais, o da saúde e o da educação.

Assim, o setor social sem fins lucrativos é aquele em que a administração é mais necessária hoje em dia.

A preocupação com a administração e seu estudo começou com o repentino surgimento de grandes organizações. Há mais de um século, o estudo da organização se baseia em uma premissa: a de que existe ou deve existir uma única forma “certa” de organização.

A estrutura organizacional das empresas foi estuda pela primeira vez na França, por volta da virada do século. Era a época em que as organizações empresariais em escala realmente grande estavam começando a aparecer, e seus administradores tiveram de desenvolver sua disciplina à medida que as empresas avançavam. Não havia textos a consultar, não havia consultores. De certo modo, eles aprenderam uns com os outros.

Para baixá-lo, basta clicar aqui!

Bons estudos.


Nota Importante: Este material é distribuido gratuitamente e livremente, não tendo nossa equipe ou este site qualquer relação com a criação deste material. Não há garantias quanto as fontes de pesquisa, formatação e etc. Lembre-se que a finalidade desta pesquisa é exclusivamente para sua orientação, conhecimento do tema, formato e do assunto, sendo exclusivamente sua responsabilidade o uso deste material, cujo qual recomendamos exclusivamente que sirva de estudo para seu trabalho, não sendo incentivado o uso irregular.

Comments are closed.