Comments: Comentários desativados

Formatação ABNT

A Trabalhos Universitários oferece a você nosso serviço de Formatação ABNT para seu trabalhos de TCC, Monografia, Tese, Dissertação, Projeto de Pesquisa e afins.

Muitos estudantes, no limiar de sua formação acadêmica e sujeitos à apresentação de Projetos de Pesquisa, Monografias, TCCs, artigos científicos, dentre outros, são informados de que devem elaborar tais trabalhos científicos de acordo com as normas ABNT. Questionam-se sobre seu significado, e até mesmo sobre a natureza do órgão.

O que é a Formatação ABNT?

Mas afinal, o que é ABNT e para que serve?

Em síntese, ABNT é a sigla que corresponde à Associação Brasileira de Normas Técnicas. Fundada em 1940, é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização).

A ABNT é a única e exclusiva representante no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Electrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização).

Sendo assim, toda atividade científica no Brasil deve seguir um certo padrão para que a melhor adequação as normas internacionais e nacionais.

Como podemos te ajudar?

Se você está com dificuldades em sua pesquisa de Artigo Científico e precisa de ajuda para deixá-lo pronto, ou não sabe ainda por onde começar, entre em contato com nossa equipe através de nosso sistema para verificar como podemos te ajudar de acordo com sua necessidade! Para isso, clique aqui.

Comments are closed.