Dissertação

A Dissertação de Mestrado consiste num requisito importante para a obtenção de proeminente título. Deve, portanto, cumprir as exigências da monografia científica.

O que é a Dissertação de Mestrado

Trata-se da comunicação dos resultados de uma pesquisa e de uma reflexão, que versa sobre um tema único e delimitado. Deve ser elaborada de acordo com as mesmas diretrizes metodológicas, técnicas e lógicas do trabalho científico, como na tese de doutoramento.

Tratando-se de um trabalho ainda vinculado a uma fase de iniciação à ciência, de um exercício diretamente orientado, primeira manifestação de um trabalho pessoal de pesquisa, não se pode exigir da Dissertação de Mestrado o mesmo nível de originalidade e o mesmo alcanca de contribuição ao progresso e desenvolvimento da ciência em questão. Isso não quer porém, esvaziar o caráter profundo e tendenciosamente minucioso da Dissertação de Mestrado. Ao contrário, pode-se mensurar que ela significa um importante e consistencial passo para a construção de contribuições científicas maiores, de suma importância ao desenvolvimento do País.

A Dissertação de Mestrado deve necessariamente demonstrar uma proposição e não apenas explanar um assunto, o que resume o tipo de exigência lógica de todo trabalho desde que tenha objetivos de natureza científica bem definidos.

Sua delimitação, abordagem e redação devem ser bem definidas, embasadas em profundas investigações e incursões sobre a temática eleita, resultando num texto coeso, preciso, diretamente proporcional ao assunto selecionado, de forma a refletir o importante passo científico resumido na titulação do mestrado.

Dessa forma, a elaboração de uma Dissertação de Mestrado necessita de aplicação de concentração, tempo hábil, estudo, investigação, tomada coerente de conclusões, e sua transmigração para um texto bem embasado e organizado.

Como podemos te ajudar?

Se você está com dificuldades em sua pesquisa de Artigo Científico e precisa de ajuda para deixá-lo pronto, ou não sabe ainda por onde começar, entre em contato com nossa equipe através de nosso sistema para verificar como podemos te ajudar de acordo com sua necessidade! Para isso, clique aqui.

Comments are closed.