FACULDADE: Ouvir música pode melhorar seu desempenho

Está com dificuldades na faculdade? wholesale jerseys from china Calma, é normal! Mas você sabia que ouvir música pode ajudar bastante no aprendizado, sobretudo, na faculdade. A seguir, confira nossas dicas!


A música é uma forma de arte que, além de entreter, é capaz de provocar impactos positivos no cérebro humano. As áreas beneficiadas são de aprendizagem, das emoções, da ansiedade e da plasticidade. Para melhorar seu desempenho cerebral e conseguir boas notas na faculdade, confira 4 motivos para realizar essa atividade.

Faculdade — Melhore seu desempenho

1. Aumento da concentração

As músicas clássicas, sem vozes acompanhando, são responsáveis por aumentar a concentração das pessoas. Ao mesmo tempo em que aumenta a sensação de alerta, o cérebro mantém-se relaxado. O foco também é beneficiado e, assim, é um estilo musical altamente indicado para momentos de realização de tarefas importantes.

2. Potencializa a criatividade

As músicas podem despertar ideias criativas nas pessoas. Um ponto importante é pensar qual o volume ideal para escutar as músicas. Encontre um que seja adequado para você, tomando cuidado para não ser muito alto e provocar dispersão, ou muito baixo e não ajudar a melhorar a sua criatividade. Inclusive, muitos estudantes associam o aprendizado de determinados conteúdos da faculdade com as músicas que escutam, essa pode ser uma boa tática para memorizar assuntos complexos.

3. Relaxa

Não existe uma regra que afirme que tipo de música acalma mais que outros. Isso está diretamente ligado ao gosto pessoal e, por isso, é importante que você faça testes para entender qual delas traz mais benefícios para o seu corpo e mente.

4. Melhora o desempenho cerebral

Músicas com ritmos fortes podem provocar pensamentos mais visionários, abstratos e aumentam a sensação de controle sob determinadas situações. Assim, você terá a sensação de que é mais inteligente à medida que escuta músicas desse tipo.


Se precisar de ajuda com seus trabalhos de faculdade, solicite nosso apoio acadêmico.

Apoio Acadêmico

Comments are closed.