O Artigo Científico é um dos principais trabalhos acadêmicos solicitados ao longo da vida acadêmica. É comum os estudantes realizarem diversos trabalhos didáticos e científicos de forma a acrescentarem conhecimento a sua formação. Seja para disciplinas específicas, atividades de pesquisa, dentre outros, os alunos devem escrever seguidamente artigos sobre um ou mais assuntos.

O que é Artigo Científico?

Artigo científico pode ser entendido como um trabalho completo em si mesmo, mas possui dimensão reduzida. Köche (1997, p. 149) afirma que “o artigo é a apresentação sintética, em forma de relatório escrito, dos resultados de investigações ou estudos realizados a respeito de uma questão”. O Artigo Científico é um trabalho que demanda altas pesquisas e uma grande dose de certeza e convicção sobre o assunto, afinal, você terá de provar o que está sendo apresentado ao público através de seu Artigo Científico.

Outros Nomes

O Artigo Científico é o nome mais comum, mas algumas instituições também o chamam de Paper, Ensaio ou Estudo Científico.

Características Gerais do Artigo Científico

Em geral, um Artigo Científico é composto de poucos itens pré-textuais, diferente do TCC, Monografia ou Projeto de Pesquisa no qual têm vários itens pré-textuais, o Artigo Científico resume-se em uma folha inicial contendo o Título, Autor e Orientador, Resumo e Abstract. Em seguida temos a introdução, desenvolvimento e conclusão. Ainda, ao final, as referências bibliográficas. Lógico que cada Instituição tem seu formato, não sendo necessariamente este mesmo formato para o Artigo Científico, mas para que possa ter seu Artigo Científico Pronto é importante que ele siga as normas descritas em seu Manual ABNT.

Vantagens da Trabalhos Universitários

A Trabalhos Universitários é a maior empresa de assessoria acadêmica da América Latina. Isso mesmo, da América Latina! Veja o que com isso nós conseguimos oferecer para você, nosso cliente:

● Somos Empresa de Assessoria Acadêmica!
● Pesquisas Conceituadas;
Orientações e Total Assessoria no Decorrer de seu Apoio;
Prévias que possibilitam que você acompanhe e aprenda, sugerindo ainda melhorias e correções;
● Sistema de Acompanhamento Online;
● Pagamentos Parcelados mesmo no depósito ou transferência;
● Pagamentos em Até 10X no Cartão de Crédito;
● Atendimento

Peça Seu Orçamento de Assessoria Gratuitamente

Se você se interessou por este serviço de assessoria, peça agora mesmo o seu orçamento SEM compromisso conosco e totalmente gratuito!

Solicitar Orçamento Gratuitamente